Margens
“Reza a história” que, certa vez, um jovem jornalista aceitou o desafio de entrevistar os maiores cientistas, os mais notáveis, de todo o Mundo. O objectivo da entrevista era simples: saber qual a melhor questão que, cada cientista, via como a melhor, a mais transformadora, a mais potenciadora,… que lhes poderia ser colocada!
Um dos entrevistados foi Albert Einstein. Para ele, a questão mais importante que lhe poderiam colocar seria: “Como vê o Mundo?”
Segundo ele, a resposta a esta pergunta determina a forma como vivemos! Se virmos o mundo, o Universo, como um lugar amigável, gastaremos o nosso tempo a “construir pontes”; caso contrário iremos “construindo muros”.
Em tempos de metáforas, storytelling e etc, se houver uma história que (também) me defina é esta! Por isso a escolhi para fazer parte do meu primeiro post do Inspire your Walk!
Esta história chegou até mim como “a cereja no topo do bolo” ou a “peça que falta encaixar no puzzle”… integrei-a, integro-a todos os dias e faz-me olhar para o Universo, para o mundo, com uma curiosidade desmedida!!
“Como posso construir ligação com cada momento?”
Este novo olhar sobre o que me rodeia, é uma mudança de perspectiva que eu sei que será o desafio diário de uma Vida! Mas é tão bom quando o fazemos, vale tanto a pena!!
Estar em cada momento com a energia de nos ligarmos a algo maior, acorda-nos para a gratidão, alegria, amor, compaixão e envolve-nos num sentimento de pertença a algo maior, a tudo! Torna-nos presentes, plenamente presentes! Aos poucos, vai-nos entrelaçando com a vida, as pessoas, os lugares,… o significado!
Nos momentos mais desafiantes…ensina-nos respeito e aceitação e…a construir a partir daí.
Ah!!! E as pontes costumam ligar duas Margens: o que construímos e colocamos na margem do Universo fica, para sempre, ligado a nós e toca-nos de volta!
Vou construir pontes…sempre!!
@Lake Bartan, Bali (Aug 2013)
No Comments