“Vision board” para o novo ano! (1/3)
“Vision Board” para 2020, ora cá vamos nós!
PARTE 1/3: Refletir sobee as minhas intenções
Há já uns anos que mantenho este “ritual” que me INSPIRA para o ano que está para chegar e onde me convido a definir INTENÇÕES. E digo intenções e não objetivos com propósito: os objetivos convidam-me a um mindset de “to do list”, de métricas, a olhar mais para o exterior ao passo que as intenções me remetem para
“como me quero sentir?”
“o que quero experienciar?”
“o que quero aprender?”, …
Ao definir intenções, nas diversas áreas da minha vida, torna-se mais fácil ir estabelecendo, adaptando e ser criativa ao estabelecer objetivos. Ajuda-me a estabelecer o rumo, a observar-me e a ir explorando, caso seja necessário, vários objetivos que sirvam uma mesma intenção, um mesmo propósito.
Vou dar um exemplo: uma das minhas intenções para o próximo ano é criar mais através da escrita. Para esta intenção eu posso, por exemplo começar, com uma prática mais regular de journalling, posso querer escrever no meu blog uma vez por semana, posso querer criar um ebook, escrever até um novo livro, ler um livro por mês, … “you name it”!!
As possibilidades são infinitas e o que eu acabei de enumerar são, então, os possíveis objetivos que eu posso ir criando para mim ao longo do ano e que contribuem para viver e manifestar a minha intenção.
O que poderá acontecer se definirmos apenas objetivos? Na minha perspectiva, esta é a razão pelo qual tantas “resoluções” ficam pelo caminho; é que muitas vezes tornamos os objetivos realmente RELEVANTES (porque é importante? Que impacto tem na minha vida? o que será diferente?) e ecológicos (que impacto têm nas diversas áreas da minha vida? que impacto nos que me rodeiam? de que formam me ajudam a viver o meu propósito?). A grande maioria das vezes tornamo-los, e bem!, específicos, mensuráveis, definidos no tempo, e isso só não chega. É por essa razão que tantas vezes, os objetivos se perdem do propósito, do impacto, da intenção.
.
No próximo post continuo. Até agora, faz sentido? Perguntas, comentários, sugestões ?